PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO:
GINCANA COOPERATIVA NA INFÂNCIA
O Projeto em tela prevê, em uma de suas ações, a realização de GINCANA COOPERATIVA com crianças de 5 anos cujas professoras ou professores integrem o Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil.
Para Participar:
Equipe representante das cidades envolvidas participantes da Gincana Cooperativa na Infância
CAMBUQUIRA
Andrea Lemes Bellizia – Professora Educação Infantil
Gilmara Gomes da Silva - Professora Educação Infantil
NEPOMUCENO
Luciene Barbosa Almeida - Professora Educação Infantil
Rosilane Vita Barbosa de Abreu - Professora Educação Infantil
ITUMIRIM
Patrícia Dalei de Andrade Miguel - Professora Educação Infantil
LAVRAS
Jussara Juliene S. Antonio - Professora Educação Infantil
PARAGUAÇU
Márcia Tavares Xavier - Professora Educação Infantil
Luciane Cristina Castilho - Professora Educação Infantil
ITUTINGA
Sônia Maria Ribeiro - Professora Educação Infantil
Juliana do Carmo Silva Paiva - Professora Educação Infantil
Lécia da Paixão Evangelista Costa - Professora Educação Infantil
PERDÕES
Nirlane Aparecida Aguiar Chagas - Professora Educação Infantil
Tânia Maria de Carvalho Simone - Professora Educação Infantil
CARMO DA CACHOEIRA
Luciana Teixeira de Souza - Professora Educação Infantil
Dulce Almeida Borges - Professora Educação Infantil
TRÊS PONTAS
Francisca M. Mesquita Araujo - Professora Educação Infantil
Kátia Souza Lemes - Professora Educação Infantil
Daniela Maria Maciel - Professora Educação Infantil
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
SECAD – Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade
FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS – DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TECENDO GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL
NAS REDES DE PROTEÇÃO
GINCANA COOPERATIVA: OS DIREITOS DAS CRIANÇAS
Data: 25/10/2008
Local: Parque Municipal “Coronel Olyntho Oliveira Leite”
PARAGUAÇU – MG
Tarefas a serem apresentadas no dia:
1 – Propor atividades para desencadear a fala das crianças na temática dos seus Direitos. Registrar e apresentar.
2 – Problematizar as relações de gênero a partir da música “Cada Um É Como É” (CD Canção de Todas as Crianças – Toquinho e Elifas Andreato). Elaborar e apresentar uma “esquete” em cinco minutos.
3 – Elaborar e apresentar um portfólio com as atividades desenvolvidas com as crianças a partir da música “De Umbigo a Umbiguinho” (CD Canção de Todas as Crianças – Toquinho e Elifas Andreato).
4 – Apresentar os/as bonecos/as confecciondos/as pelas crianças e educadoras, juntamente com os diários com o registro do passeio dos/as bonecos/as em cada casa.
5 – Ampliar a Tenda.
6 – Confeccionar um quadro para compor a colcha de retalhos (em saco de aniagem medindo 45cm X 45cm).