Projeto leitura literária e contação de histórias nas escolas

PROJETO LEITURA LITERÁRIA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NAS ESCOLAS

O “Projeto Leitura Literária e Contação de Histórias nas Escolas”, sob a coordenação da Profa. Ilsa Goulart, marca presença nas comemorações da Semana da Criança em várias escolas da rede municipal e estadual de ensino da cidade de Lavras e cidades vizinhas, com o espetáculo teatral “Dona Baratinha”.

O projeto tem por propósito desenvolver atividades de leitura literária e de contação de histórias com crianças na educação infantil e ensino fundamental I, das escolas públicas ou privadas de Lavras e região, com a finalidade de promover a sensibilidade para a ação leitora e contribuir para o processo de letramento literário das crianças. As ações de leitura e contação de histórias acontecem em forma de espetáculos, organizadas pelos integrantes do Núcleo de Estudos em Linguagens, Leitura e Escrita (NELLE), estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Lavras.

A turma da Dona Baratinha
A turma da Dona Baratinha visita a escola
Profa Ilsa contando histórias

Um comentário sobre “Projeto leitura literária e contação de histórias nas escolas