Notícias do DED
- DED divulga o Resultado Final da seleção Nº 02/2023 - Docência Voluntária para o semestre 2023/1
- DED divulga o Resultado Preliminar da seleção Nº 002/2023 Docência Voluntária - Educação e Neurociência para o semestre 2023/1
- DED divulga o Edital da seleção Nº 002/2023 Docência Voluntária - Educação e Neurociência para o semestre 2023/1
- DED divulga o Edital da seleção Nº 001/2023 - Docência Voluntária para o semestre 2023/1
- DED divulga o Resultado Final da seleção Nº 001/2022 - Docência Voluntária Libras para o semestre 2021/2
A coordenação do curso de Pedagogia, a equipe do Programa de Mentoria de Calouros - PROMEC, juntamente com os professores e estudantes do 1.º e 2.º períodos do curso de Pedagogia, modalidade presencial, organizam o II Encontro de Estudantes do Curso de Pedagogia. O encontro teve por objetivo recepcionar os ingressantes do curso de Pedagogia de modo participativo e dinâmico.
A organização do evento contou com a atuação dos estudantes dos 2.º e 3.º períodos na elaboração de diversas oficinas, tendo o apoio de professores do curso. As oficinas aconteceram nos dias 27/04 e 28/04, no Departamento de Educação. Na diversidade de atividades buscou-se uma apresentação da UFLA e dos principais sistemas utilizados pelos estudantes, como também reflexões sobre Relações Étnico-raciais, Gênero e Sexualidade, Educação socioambiental, Performance e poética.
O encontro entre os estudantes do curso de Pedagogia propiciou um momento de conhecimento e troca de experiências por meio da participação e integração dos estudantes e professores de modo diferenciado, caracterizando uma educação voltada para dialogicidade e reflexibilidade do ser e do fazer pedagógico.
O encerramento das atividades, aconteceu no dia 29 de abril, com um Sarau artístico–literário, no Anfiteatro 2 do CEAD e durante a confraternização, houve apresentação de poemas e músicas.
A recepção diferenciada criou um espaço de proximidade e interatividade entre os estudantes dos três períodos da graduação em Pedagogia, de modo a assegurar o diálogo entre teorias e práticas educativas e culturais no processo inicial de formação docente.
Texto: Profa. Ilsa do Carmo Vieira Goulart
Revisão: Profa. Dalva de Souza Lobo