Ir direto para menu de acessibilidade.

Formação Continuada na Educação Básica

O Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras, através do seu Núcleo de Estudos e Pesquisas em Formação de Educadoras e Educadores, coordena o Programa de Formação Continuada Docente: Entretecendo Cursos e Produção de Material Pedagógico, aprovado através do edital PROEXT-2005 MEC/SESu/DEPEM.

Este programa está em sua segunda edição, contempla onze cursos e tem como horizonte, além da formação humana e profissional das educadoras e dos educadores, que atuam na educação básica das escolas públicas, buscar, ainda, maior inserção social na comunidade, contribuindo para a ampliação da função social da universidade de modo a atender a população de Lavras, bem como a de outros municípios do Sul de Minas Gerais.

Sua principal tarefa é a de uma formação humana e profissional assentada em referenciais teóricos e práticos atuais produzidos pelas distintas áreas do conhecimento.

Seu objetivo é promover a formação continuada docente com vistas à atualização bem como o desenvolvimento profissional que possibilite uma melhoria nos processos educativos formais e informais.

A coordenação deste Programa está a cargo da Profª Ila Maria Silva de Souza, do Departamento de Educação da Ufla.

Cursos: – Xadrez nas Escolas – Educação Física Escolar e Saúde – Literatura Infantil e Produção de Materiais e Brinquedos para Crianças da Educação Infantil – Educação e Sistema Educacional Brasileiro – Perspectivas Históricas – Gestão Participativa na Educação Básica – Educação Matemática – Análise de Livros Didáticos de Química – Educação Ambiental e Saúde: Múltiplos Olhares sobre a Água – Educação Sexual nas Séries Iniciais da Educação Básica – Química para Crianças – Inclusão Digital na Escola e Jogos Cooperativos Computacionais

Inscrições: 13 a 17 de Março de 2006 Horário: 7h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00 Local: Secretaria Departamento de Educação Telefones: (35) 3829-1445 / 3829-1760