INTRODUÇÃO
Cada fio tem um porquê
Como os fios se entrelaçam
1 OS FIOS CONDUTORES
1.1. Relações de gêneros e sexualidades na formação docente
1.2. Conceituando artefatos multimídias e intermultimidialidade
1.3. Multiletramentos e a “leitura” de mídias
1.4. Intertextualidade/interdiscursividade e o diálogo entre textos/discursos
1.5. Tecnologias no processo educacional
1.5.1. Facebook como ferramenta pedagógica e o ensino híbrido
2 A TRAMA
2.1. Curso Corpo, saúde, sexualidades
2.1.1. Divulgação e inscrições
2.1.2. Realização do curso
2.1.3. Atividades virtuais
2.1.4. Encontros presenciais
2.1.5. Reformulação do curso
3 A REDE
3.1. Metodologia de análise do material empírico
3.2. Intermultimidialidade nas discussões feitas no Curso Corpo, saúde, sexualidades
3.2.1. Tessitura 1: Texto É possível realizar uma história do corpo e filme Distrito 9
3.2.2. Tessitura 2: Entrevista O espelho é a nova submissão feminina e postagem Mulher é…
3.2.3. Tessitura 3: Referência a Schopenhauer e gráfico sobre saúde
3.2.4. Tessitura 4: Plágio e ideologia versus identidade de gênero
3.2.5. Tessitura 5: Música Meninos e Meninas e Crônica Pertencer
3.2.6. Tessitura 6: Série Quem sou eu? e livro Alice no País das Maravilhas
3.2.7. Tessitura 7: Clipe The Arrow e temática do Curso Corpo, saúde, sexualidades
3.3. Inscrições versus participação no Curso Corpo, saúde, sexualidades
3.4. Reflexões advindas da Avaliação Diagnóstica
3.5. Contribuições da Avaliação Final
ANEXOS
ANEXO A – Ementa da disciplina Sociologia da Educação, da graduação da UFLA
ANEXO B – Ementa da disciplina Relações de Gênero no Mundo do Trabalho, da graduação da UFLA
ANEXO C – Ementa da disciplina Educação, Gênero e Sexualidades, da graduação da UFLA
ANEXO D – Ementa da disciplina Sexualidades e Infâncias, da graduação da UFLA
ANEXO E – Ementa da disciplina Materiais didáticos e recursos midiáticos digitais, da pós-graduação da UFLA
ANEXO F – Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) para participação no Curso Corpo, saúde, sexualidades
ANEXO G – Termo de cessão para utilização de produção textual, imagem e som de voz para o Curso Corpo, saúde, sexualidades
ANEXO H – Parecer Consubstanciado número 1.873.060 – do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos da UFLA
ANEXO I – Parecer Consubstanciado número 1.836.767 – do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos da UFLA
ANEXO J – Comprovante de Envio do Projeto para a Plataforma Brasil
APÊNDICES
APÊNDICE A – Primeiro Design instrucional do Curso Corpo, saúde, sexualidades
APÊNDICE B – Roteiro do vídeo de divulgação do Curso Corpo, saúde, sexualidades
APÊNDICE C – Design instrucional final do Curso Corpo, saúde, sexualidades
APÊNDICE D – Tutorial ferramentas Facebook, para o Curso Corpo, saúde, sexualidades
APÊNDICE E – Atividades Curso Corpo, saúde, sexualidades – Versão original – 13 de fevereiro de 2017
APÊNDICE F – Atividades Curso Corpo, saúde, sexualidades – Versão reformulada (a partir da Unidade 3) – 13 de março de 2017
APÊNDICE G – Avaliação final do Curso Corpo, saúde, sexualidades, aplicada no dia do 2º Encontro Presencial
APÊNDICE H – Gráficos com tabulação das respostas à Avaliação Final do Curso Corpo, saúde, sexualidades